O QUE É INGLÊS INSTRUMENTAL?

Todo mundo já sabe da importância de aprender inglês e como isso ajuda na carreira de uma forma geral. Mas o que poucas pessoas sabem é quanto ele pode ser específico dependendo da carreira que se tem. E o quanto isso pode dificultar ou facilitar sua vida.

O inglês instrumental foi criado para facilitar a vida daqueles que se dedicam a um tema, carreira ou área. É uma metodologia que dá foco e direcionam seus estudos, agilizando a absorção do conhecimento para aquele fim específico. Além disso, ensina termos da área que não seriam ensinados em um curso de inglês convencional.

gambiarras-de-beleza-1

Os cursos convencionais costumam trabalhar as 4 habilidades da comunicação ao mesmo tempo (leitura, fala, audição e escrita). No curso de inglês instrumental, na maioria dos casos, o direcionamento é para a leitura com interpretação de textos, item obrigatório para a compreensão de textos para pesquisas.

Quem quer desenvolver uma carreira ou vive na vida acadêmica sabe que o fator tempo é precioso e esse direcionamento no estudo do inglês vem aliviar a carga.

O inglês instrumental na vida acadêmica

Todo mundo que fez ensino superior sabe que ao concluir uma universidade você ainda tem diversas oportunidades de continuidade no meio acadêmico, seja com projetos de pesquisas, tutoriais, bolsas e intercâmbios. Quase todas essas possibilidades na maioria as áreas pedem o inglês e abrem muitas portas na carreira profissional do estudante.

O inglês costuma ser usado como critério de desempate nos processos de seleção de muitas bolsas de pesquisa ou até mesmo vira requisito mínimo. Você sabia disso? Infelizmente, muitas pessoas perdem excelentes oportunidades por não dominarem a língua.

O inglês e as pesquisas

Ah, você já conseguiu uma bolsa ou já está com a pesquisa em andamento? É hora então de entender a língua para fazer pesquisas. A maioria das informações disponíveis em pesquisas anteriores está nesse idioma. Para pesquisar determinado tema, é imprescindível dominar o inglês instrumental, tanto para a consulta de materiais como para escrever a pesquisa, ou parte dela.

O inglês instrumental é só para acadêmicos?

O inglês técnico ou instrumental é voltado para as mais diferentes áreas do conhecimento e podem ajudar estudantes, professores, pesquisadores e acadêmicos, mas também outros profissionais que queiram desenvolver suas carreiras em diferentes áreas que também façam uso de expressões e vocabulário específicos. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: