Business English: domine a “linguagem” do mercado de trabalho

É cada vez mais comum utilizar termos em Inglês no ambiente de trabalho. Chamadas de business English, essas “expressões” fazem parte do cotidiano empresarial e, em alguns casos, são tão específicas que, mesmo quem é fluente na Língua Inglesa pode se sentir perdido em uma reunião ou apresentação.

Para se dar bem no trabalho, o ideal é analisar o ambiente de atuação e construir o vocabulário com base nas atividades diárias.

Depois de identificada a área, é hora de se especializar. Além de cursos específicos para o business English, também é recomendado praticar conversações com os colegas de trabalho sobre os jargões.

A seguir, separei alguns termos que são mais comuns, mas não se limite a isso! Cada setor de trabalho tem o seu vocabulário, por isso a importância de buscar ajuda de um profissional especialista em línguas.

Brainstorming
Numa tradução literal, significa “tempestade cerebral”, ou “chuva de ideias” na pouco utilizada versão em português. O termo pode ser definido como uma reunião onde são apresentadas ideias estratégicas ou projetos para a empresa.

Case
O case é uma história de sucesso, um exemplo que deu certo e deve ser seguido ou inspirado.

CEO
É a sigla para Chief Executive Officer, em português, o diretor-executivo. Atenção neste quesito para não confundir com SEO (Search Engine Optimization), que é uma ferramenta de produção de textos para buscas otimizadas.

Deadline
Mais usado nas demandas e em áreas de comunicação, é o prazo final para entrega do trabalho, informação ou projeto.

Feedback
É a resposta dada após a finalização de um projeto, trabalho ou demanda. Nele, são apontados pontos passíveis de melhoria e quais deles estão no caminho certo.

Know-how
É o conjunto de habilidades, conhecimentos e experiências aprendidos na prática.

Coaching
Famoso no Brasil, o termo é usado para definir aquele que faz o acompanhamento ou aconselhamento de um profissional com o objetivo de desenvolver as habilidades. Aí vale tudo, desde coaching de estudos, até para treinos em academia.

Para ter uma base e compreender as peculiaridades dos termos, o ideal é fazer um curso específico para o business English.

Na Forword, você tem aulas individualizadas, focadas no que precisa aprender para crescer profissionalmente. Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: