Aproveitando o filme em cartaz: você sabe qual é o significado de “It”?

O filme “It”, sobre um palhaço assassino, estreou no cinema. Você também ficou em dúvida sobre o nome e pelo fato de muitos o chamarem de “A coisa”? Isso acontece porque a película recebeu a mesma tradução que o livro base, publicado em 1986.

Mas a partícula “it” não significa somente isso. Ela tem o seu uso obrigatório em dezenas de outras sentenças.

Para explicar, é importante lembrar que o Inglês não é um idioma que possa ser traduzido palavra por palavra. É preciso conhecer a linguagem contextual em que a palavra se insere, pois, para entendê-la, é necessária a adaptação ao contexto. É por isso que, para compreender corretamente a Língua Inglesa, tem-se de traduzir a frase inteira.

“It” é um pronome que, se traduzirmos no sentido literal, não existe em Português, por isso a complexidade. O uso mais comum do pronome é para se referenciar a animais, situações e coisas. Nesse caso, ele é usado como pronome pessoal.

Como pronome pessoal:
It’s beautiful! (É lindo!) – É a contração do pronome it, mais a conjugação do verbo ser ou estar (no caso, ser) para a terceira pessoa do singular (é); portanto, teríamos it + is = it’s.

O “it” também deve ser usado como sujeito em alguns casos. Quando em Português o sujeito da frase é impessoal ou inexistente, em Inglês devemos usar o “it”. Nesses casos, “it” não tem nenhum conteúdo semântico – isto é, ele não significa absolutamente nada, não se traduz para o Português, mas precisa e deve ser usado para dar sujeito à sentença.

Como sujeito:
It takes a lot of time to do that. (Leva-se muito tempo para fazer isso)

Por isso, sempre que você for dizer “está chovendo”, “é muito ruim” ou “é delicioso”, por exemplo, lembre-se de usar o it para dar nome ao sujeito, ou seja, “it’s raining”, “it’s very bad” ou “it’s delicious”.

Ainda em dúvida? Mande-me uma mensagem e venha aprender mais comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: