Que diferença uma ótima nota no IELTS vai fazer na minha vida?

Esse exame é mais procurado por quem pretende estudar fora, fazer pós-graduação ou morar no exterior e, para isso, precisa comprovar o domínio da língua falada.

Você sabia que o IELTS é aceito em mais de 10 mil instituições, em 140 países? O exame é desenvolvido pelo British Council em parceria com o IDP Austrália e a Universidade de Cambridge. E ele está disponível em duas versões diferentes: Academic e General Training.

O Academic é voltado para os interessados em ingressar em programas de graduação ou pós-graduação no exterior, ou para registro profissional em outros países. Já o General Training é mais indicado para aqueles que queiram trabalhar no exterior, migrar para países de língua inglesa ou mesmo estudar em nível técnico ou médio.

Os dois tipos de exames possuem quatro módulos: Listening (interpretação oral), Reading (interpretação de texto), Writing (redação) e Speaking (conversação). A avaliação averigua diferentes níveis de competência da língua inglesa.

Com a pandemia de Covid-19, o IELTS passou a ser oferecido on-line, para a pessoa fazer de casa, o que facilita bastante, já que candidatos de várias cidades do Brasil precisavam se deslocar para realizar esse teste em outro município (ou estado). Esse era o caso de moradores aqui do Espírito Santo, onde o IELTS não era oferecido.

E não há nota mínima para passar no IELTS. Os resultados são apresentados em bandas de escore numa escala de 1 (a mais baixa) até 9 (a mais alta). Mas, se quiser ser aceito em programas de mestrados, a nota mínima costuma ir de 6 a 7,5.

Como se preparar?

Além de fazer os simulados que ficam disponíveis no próprio site do IELTS, a contratação de especialistas nesse tipo de exame pode acelerar seu processo de estudo e te encaminhar para um resultado mais assertivo na prova.

Na Forword, temos cursos específicos para quem deseja fazer o IELTS. Preparamos alunos, com sucesso, há mais de 20 anos. Assim, seu sonho fica mais próximo de ser alcançado com êxito.

E você sabia que, além do IELTS há outro exame de proficiência em língua inglesa chamado TOEFL? Este último, apesar de ser mais popular nos Estados Unidos, também é aceito por centenas de instituições no mundo todo. Falaremos adiante sobre ele.

Um comentário em “Que diferença uma ótima nota no IELTS vai fazer na minha vida?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: