Isolamento social faz aumentar a procura por cursos de Inglês

O isolamento social tem feito muita gente se reinventar acadêmica e profissionalmente. Com isso, a procura por cursos on-line, de maneira geral, aumentou muito no último ano, em alguns casos, em até 100%. Não foi diferente com os de idiomas, que ainda vêm registrando alta na demanda, principalmente os de Inglês. 

Os motivos são variados: facilidade de estudar de forma remota, aproveitar a pandemia para se capacitar, ficar preparado para novas oportunidades, distrair a cabeça diante de uma fase tão estressante, tirar velhos projetos da gaveta, desejo de mudar de país quando tudo isso passar…

E o modelo preferido tem sido as aulas on-line ao vivo. Com hora marcada e o professor ali, do outro lado da telinha, a interação é maior e a chance de desanimar fica menor. Afinal, todos estamos precisando de estímulo e motivação. Assim, o compromisso fica acordado e a preguiça passa longe, evitando que o aluno desista do curso, como pode acontecer com os modelos gravados, onde as aulas ficam disponíveis em uma plataforma.

Na Forword Soluções em Idiomas, também observamos esse desejo maior por estudar durante a pandemia. Nossos horários noturnos estão esgotados e temos poucas vagas para quem pode se dedicar pela manhã ou no meio da tarde. Em vista disso, estamos estruturando novos modelos de cursos e disponibilizando outras equipes para atender ao nosso público, sempre com acompanhamento dos nossos coordenadores de ensino.

Percebemos ainda uma maior busca por treinamentos para provas de certificação internacional, como TOEFL e IELTS, e de pessoas fazendo provas de proficiência porque querem voltar a estudar, fazendo processo seletivo para mestrado ou doutorado. O que confirma que muita gente está aproveitando esse período de isolamento para se qualificar e estar mais preparado para novas oportunidades e desafios quando o “novo normal” chegar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: