Aula de conversação: vale a pena?

A fluência no aprendizado de Inglês está diretamente relacionada a ordenar o seu estudo de maneira produtiva para as suas necessidades. É como a construção de uma casa: base, estrutura e acabamento. Para aqueles que já têm um domínio da língua, a resposta à pergunta do título é sim. Vale, sim, a pena investir em aulas de conversação. Mas, nossa dica é fugir das classes em grupo, que misturam alunos iniciantes, intermediários e avançados e alunos com ritmos e propósitos diferentes. Esse desnivelamento não traz ganho para ninguém, pelo contrário, gera constrangimento e desmotivação. 

Nossa recomendação, se você já tem um bom nível de compreensão em Inglês, é optar por aulas individuais, sem assunto forçado ou pré-definido, o que torna a conversação mais natural e produtiva. Nesses encontros, o objetivo do professor é estimular a fala, observar vícios de pronúncia e deslizes de gramática. Afinal, você já lê, escreve, escuta e fala bem em Inglês, o que te falta é prática e constância no uso da língua. 

Podendo conversar sobre os mais diversos assuntos, em aulas dinâmicas e interativas, o aluno ganhará cada vez mais fluência e segurança para se expressar em outro idioma. Vai aprender a ouvir, elaborar respostas em tempo real, estimulando a pronúncia, a fala e a dicção. Vai exercitar a fala e a compreensão.  Lembrando que, além das aulas, é preciso treinar o listening diariamente. 

Mas atenção: se você ainda não domina o Inglês, vamos com calma. Primeiro faça a estrutura bem feita (escuta, leitura, escrita e fala), depois pense no acabamento fino, que é a conversação. Caso contrário, você não terá instrumental linguístico para acompanhar as aulas e isso pode te desmotivar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: